ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Orquestra de MT se apresenta amanhã na Quarta Erudita

Redação | 30/06/2009 19:57

A Orquestra do Estado de Mato Grosso se apresenta amanhã, às 20h, no projeto Quarta Erudita, no Teatro Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A entrada é gratuita.

Fundada em 2005, a Orquestra realizou só naquele ano 21 concertos em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, para um público de 10 mil pessoas. Nos anos seguintes se apresentou em vários eventos, como o VI Festival Internacional de Música Renascentista e Barroca Americana "Misiones de Chiquitos", na Bolívia.

Até hoje a programação da Orquestra do Estado de Mato Grosso é definida com antecedência, de modo que o público pode saber de detalhes sobre todos os concertos que ocorrerão durante o ano e se organizar para poder assisti-los.

Os concertos são quase sempre divididos em duas partes: a primeira dedicada a algum compositor clássico, com peças um pouco mais complexas, que exigem concentração especial por parte dos instrumentistas e do público e na segunda, o maestro convida as violas de cocho e os percussionistas para entrarem em palco e apresentar um repertório voltado para canções mais populares, geralmente dedicadas a compositores brasileiros e sul-americanos.

Projeto - O projeto Quarta Erudita tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita. Acontece toda primeira quarta-feira de cada mês.

Nos siga no Google Notícias