A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/04/2011 13:58

Para ampliar atendimento, instituição faz evento com show de Bibi do Cavaco

Nadyenka Castro

Feijoada será neste sábado

Para ampliar o atendimento às vítimas de lesão medular, o Crelame (Centro de Reabilitação do Lesado Medular), realiza neste sábado uma feijoada com apresentação de Bibi do Cavaco.

O objetivo é arrecadar fundos para atender mais pacientes. Atualmente, 12 pessoas são atendidas no Crelame e a intenção é zerar a fila de espera.

“A fila de espera já tem 40 pessoas. São pacientes que precisam do nosso atendimento”, explica a professora doutora Juliana Mendes Yule Vicente, coordenadora do Crelame.

O evento será na Mansão do Parque, que fica na rua Del. Carlos R. Bastos de Oliveira, 654. Os convites custam R$ 50 e podem ser adquiridos no Crelame, que funciona junto à Clínica Escola da Faculdade Estácio de Sá, localizada no Jardim TV Morena, em Campo Grande. Também estarão à venda no local do almoço, marcado para começar às 11 horas.

Juliana Yule explica que a fisioterapia é essencial para vítimas de lesão medular, que ficam sem movimento das pernas e/ou braços. “O maior ganho é a independência. Muitas vezes a pessoa chega aqui sem conseguir sentar devido à insegurança em relação ao novo estado”.

Com a fisioterapia, diz Juliana, as vítimas passam a fazer alguns movimentos sozinhas e ganham independência. “Mas é preciso a manutenção do ganho adquirido”.

O Crelame utiliza as instalações da Clínica Escola da Faculdade Estácio de Sá e também estagiários voluntários da instituição de ensino orientados por um profissional. “Sem o voluntariado acadêmico o Crelame não existe”, declara a professora.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions