ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Parada da Diversidade agita Centro com drags e pagode

Redação | 13/09/2010 17:57

Marcada para o próximo dia 25 de setembro, a 9ª Parada da Diversidade de Campo Grande terá este ano a tradicional caminhada pelo Centro da Capital, espetáculos culturais na Praça do Rádio Clube e novas discussões sobre políticas públicas contra a homofobia.

A Parada é um ato público tradicional que todo ano reúne milhares de pessoas para dar visibilidade à luta para a garantia dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs).

Este ano a Parada começará com uma concentração na Praça Ary Coelho, às 14 horas. A caminhada começa às 15h30 e passa pelas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco.

Os shows musicais e as performances artísticas acontecem das 17h30 às 21 horas, na Praça do Rádio Clube. Apresentam-se Michele e Banda, DJ Marquinhos Espinosa, Grupo Fuzuera, Grupo Fascínio, o Striper Boy Rick (SP), as drag queens Kayka Sabatella e Michelly X, também de São Paulo, além de drags de Campo Grande.

Stands e barracas de organizações governamentais e não-governamentais divulgarão materiais informativos sobre direitos humanos e diversidade sexual.

Ano passado, em meio a polêmicas de grupos políticos conservadores, a Parada reuniu cerca de 25 mil pessoas. A expectativa é de público superior na edição 2010, que chamará a atenção mais uma para a garantia dos direitos. O tema, novamente, será "Políticas Públicas

Nos siga no Google Notícias