ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

'Paredes Revisitadas' enfocará obra de Sartre na Capital

Redação | 16/03/2009 22:59

Já está quase tudo pronto para a estreia do espetáculo 'Paredes Revisitadas', baseado na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo existencialismo é fundamentado na morte como uma contingência. O drama questiona a condição humana em relação a suas crenças e ações e mostra a linha tênue que existe entre os bons e maus atos dos seres humanos.

Seguindo essa temática, o trabalho de direção e enredo, comandado por Vitor Hugo Samudio, pretende provocar no público diversas sensações que poderão causar estranheza. No entanto, este trabalho com base na obra de Sartre é inédita em Mato Grosso do Sul.

O diretor adaptou de forma intrigante e curiosa história de três personagens que juntos descobrem o verdadeiro inferno por meio de suas condutas, frustrações, até então, a luta pelos seus próprios limites. Logo, rompe a "carapaça" destes personagens e despe seres humanos negligentes e repugnantes.

Garcia (Bruno Moser) é um literato, Inês (Patrícia de Andrade) uma funcionária pública e lésbica, e Estela (Gláucia Pires) tem um complexo de aceitação, usa seu corpo em diversas situações. Eles são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia do outro. Começam a convivência eterna, crucial.

O ator e diretor Antonio Abujamra também participa do espetáculo, emprestado sua voz à barata poeta, que na peça tem função de coro. Vitor Hugo fez um convite a ele para participar da peça e ele prontamente atendeu.

Segundo Abujamra, Samudio traz com ele um olhar curioso e sem medo para o teatro.

Processo

Nos siga no Google Notícias