ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Parque das Nações recebe bonecos gigantes neste sábado

Redação | 29/08/2009 08:36

O teatro de bonecos gigantes é a atração deste sábado, a partir das 16h30, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Campo Grande é a quarta capital brasileira a receber a edição deste ano do projeto Sesi Bonecos do Brasil.

Idealizado em 2004 por Lina Rosa Vieira, o projeto já promoveu mais de 500 apresentações no Brasil em 22 estados e 14 países, com uma platéia de 1,3 milhão de pessoas.

Segundo Marcos Malafaia, diretor do grupo Giramundo, a originalidade do projeto moveu o teatro de bonecos brasileiro. "Seu atrevimento juvenil injetou ânimo nos bonecos, nos grupos e nos marionetistas. Com qualidade e pactuado com o público, girou as engrenagens enferrujadas colocando em ação lindos mecanismos", contou.

Através do projeto, é possível o público ter acesso a diversas culturas brasileiras com a apresentação de espetáculos variados como: Babau, do grupo pernambucano Mão Molenga; Homem Voa?, do grupo mineiro Catibrum; Em Concerto, do grupo carioca Contadores de Estórias; Cadê o meu Herói?, do grupo paulista Sobrevento; Circo Animal, do grupo gaúcho Gente Falante; Manual de Barro (Sem Palavras), do grupo sul-mato-grossense Arte Riso Cia. de Animação, entre outros.

O evento é gratuito. As apresentações também acontecem amanhã, a partir das 16h30.

Nos siga no Google Notícias