ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Peça de Plínio Marcos circula por escolas públicas

Redação | 18/09/2008 12:53

O projeto "Tributo a Plínio Marcos" inicia apresentações em escolas públicas a partir desta semana, com a peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja".

O espetáculo é seguido de discussão sobre o universo dos personagens do dramaturgo Plínio Marcos.

A circulação da peça, dirigida por Leandro Melo e Roma Roman, com Emmanuel Mayer e Yago Garcia no elenco, tem investimento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

As apresentações estão acontecendo gartuitamente nas escolas, às 20 horas para professores e alunos.

A peça será apresentada hoje na Escola Estadual Elanche dos Santos Pereira, no Jardim Tijuca. Na segunda feira, na Escola Estadual Padre João Greiner, no bairro Estrela do Sul, e no dia 01/10 na Escola Estadual Ada dos Santos Pereira, no Campo Belo.

Além das apresentações nas escolas, o grupo realizará ainda este ano apresentações abertas ao público em espaços teatrais em Campo Grande e no interior do Estado, em Dourados, Jaraguari, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

Miséria e arte - Uma das peças inaugurais do polêmico dramaturgo brasileiro, "Dois Perdidos Numa Noite Suja" conta a história de dois jovens, Tonho e Paco, que tentam desesperadamente encontrar uma saída para a vida miserável que levam como carregadores de um mercado livre.

A obra foi escrita em 1966 e teve sua estréia em um "boteco de esquina com três pessoas na platéia: um bêbado, um amigo e o dono do bar". Hoje a peça já foi apresentada no mundo todo e se mantém atual ao representar um submundo que Plínio Marcos conheceu e que norteou sua obra.

Nos siga no Google Notícias