ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Peças do Festcamp hoje viajam entre lúdico e machismo

Redação | 09/08/2010 13:35

Com apresentações no teatro Aracy Balabanian e no Circo da Praça do Rádio, o 4º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande) contará com espetáculos para todos os públicos nesta segunda-feira (9 de agosto).

"A Lenda Do Vale da Lua", do Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande, conta que em um lugar denominado "Vale da Lua", quatro crianças contam histórias do saber tradicional. Lá elas inventam um boi de nome Estrela e viajando descobrem a cidade com seus prédios, automóveis, televisão etc.

No "Vale da Lua" surgem as mais criativas situações e personagens, que compõem uma lúdica e divertida história, transformam o fazer teatral em uma grande brincadeira.

O espetáculo será apresentado às 16 horas, no Circo do Festival, na Praça do Rádio Clube, no Centro. Ingresso promocional custa R$ 3,00 no local.

Já o Grupo Hendÿ Teatro, de Dourados, encena o espetáculo "A Cabeleireira". Na representação solo, a personagem, em comunhão com o público, compartilha por meio do jogo o atendimento à uma cliente imaginária.

A Cabeleireira é capaz de gerar afinidade e empatia entre as mulheres, pela universalidade do tema, promovendo uma espécie de catarse dos sentimentos de terror gerados na alma feminina pela repressão sofrida da sociedade, impregnada por valores machistas.

A peça será apresentada às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian. A classificação é de 14 anos e os ingressos promocionais vendidos a R$ 3,00 no local.

Nos siga no Google Notícias