A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/03/2011 23:58

Peças "o Alienista" e "Carro Caído" serão apresentas na Capital

Ítalo Milhomem

A companhia de teatro goiana, “Nu Escuro” se apresentará com duas peças em Campo Grande. Os espetáculos “O Alienista”, nos dias 01 e 02 de Abril, às 20h, no Teatro Glauce Rocha e “Carro Caído”, dia 03 de Abril, às 19h, na Feira Central. Os dois com entradas francas para a população.

As apresentações fazem parte do projeto “De dentro do centro 2011”, o qual leva o repertório da companhia por Goiás e pelos estados de sua fronteira. A entrada é franca.

Na apresentação de “O Alienista”, a Cia Nu Escuro investe em um novo desafio, transpor a literatura para o palco um dos mais conhecidos contos de Machado de Assis, que tem como tema a Loucura. A obra tem um amplo sentido questionador, debatendo o que a sociedade rotula sobre o que é normalidade, o que está fora do padrão e como deve ser tratada essa marginalidade.

Já a peça “Carro Caído” é uma adaptação livre de um conto popular homônimo, recolhido por Câmara Cascudo, e trata da questão da cultura do homem do sertão. Conta a estória de um carreiro, Rubião, que possuía uma grave mania de falar nome feio (do Tinhoso) junto com nome Santo. Mesmo tendo sido alertado do mau agouro que poderia acometê-lo, continuava com os xingamentos. Até que um dia, ele é surpreendido pela visita do Coisa Ruim, o Tinhoso, que o leva para o inferno.

O projeto deste espetáculo foi iniciativa do ITS - Instituto Trópico Sub-úmido, da Universidade Católica de Goiás. Foi criado, em outubro de 2000, para ser apresentado durante as comemorações da semana do folclore, na Cidade Cenográfica - Museu Memorial do Cerrado.

De dentro do centro 2011

O projeto “De dentro do centro 2011” tem como proposta promover a circulação gratuita do repertório da Cia Nu Escuro por Goiás e pelos estados de sua fronteira - Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul - e também pelo Distrito Federal. São cinco espetáculos distintos, que se revezam entre as cidades participantes. Em Campo Grande, as peças apresentadas são “Carro Caído” e “O Alienista”.

O projeto é financiado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions