ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Penúltimo Sarau dos Amigos acontece 5ª no Universitário

Redação | 24/11/2009 18:39

O penúltimo Sarau dos Amigos deste ano acontece na próxima quinta-feira, dia 26, no bairro Universitário, das 19h às 22h. A entrada é um quilo de alimento, destinados para as obras sociais dos Vicentinos da igreja Santa Rita de Cássia.

Os irmãos Darwin Longo e Lelo, ex-moradores do bairro Universitário, irão bater um papo sobre "O artista no seu tempo". Lelo vai expor obras de seu acervo que retratam a natureza sul-mato-grossense através das técnicas de acrílico sob tela.

Também se apresentarão no espaço os atores do grupo Mukando Kandongo, do Pontão de Cultura Guaicuru, que farão uma leitura dramatizada sob a orientação da atriz e diretora Aline Duenha. Eles são do grupo nascido de um curso promovido no Ponto de Cultura da comunidade quilombola São João Batista, localizada na vila Santa Branca.

Jorge de Barros levará sua poesia e artesanato ao Sarau. Ele se apresenta ao lado do flautista Celso Cordeiro, com poemas de Manoel de Barros. Jorge também exporá seus fantoches em espuma e diversas esculturas com resíduos lenhosos.

A varanda recebe novamente duas atrações de dança. O público vai se surpreender assistindo um homem na dança do ventre, o bailarino Brunno Guimarães. Depois conferirá a coreografia "Evolução", com Marcos Gautto e direção de Marcelo Leite.

Dois lançamentos de livros interagem na programação. "Relíquias", do escritor Edno Machado, editado neste ano pela Casa de Cultura Edno Machado; e "Cavalgada no coração do Pantanal", dos jornalistas Silvia Santana e Wanderley Vieira, lançado recentemente pela UCDB.

Uma organização não governamental estará presente no evento divulgando uma campanha de sacolas retornáveis. Entre os músicos já confirmados destacam-se a dupla sertaneja Paulo e Mateus, o pop e samba de Anderson Black, a MPB e pop de Elânio, Kely Zerial e Silvano. O Sarau dos Amigos sempre abre espaço para artistas fora da programação oficial através das palhinhas musicais e espaço para outras manifestações no momento do encontro.

Em janeiro do ano que vem, o Sarau completará dois anos de existência. Ele está localizado na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero.

Nos siga no Google Notícias