ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ponta Porã quer bater recorde com Guerra de Água

Redação | 20/02/2009 14:58

A tradicional Guerra de Água realizada durante as festas de carnaval em Ponta Porã, município que fica 334 quilômetros de Campo Grande, espera bater na próxima terça (24) um recorde mundial e ser inserida no site da Associação Mundial dos Recordistas.

O secretário de Turismo Marcelino Nunes, que ficou responsável pela regulamentação do evento, convidou o presidente da International Association of Records Brasil, Lile Correa, para aferir o evento e verificar se ele merece o recorde de maior Guerra de Água do mundo.

Segundo informado pela organização do evento, uma proposta de homologação será assinada e entregue ao presidente da Associação, junto com imagens e cobertura jornalista da 'guerra'.

O secretário deverá ainda inserir o evento realizado em Ponta Porã no site e na revista World Records Brazil, para divulgar o município em todo o mundo.

Além da iniciativa, a Prefeitura da cidade criou um concurso que irá premiar os foliões mais animados nas tardes de domingo e na terça-feira de carnaval, período em que é realizada a 'Guerra de Água' na avenida Brasil.

Tradição - Manifestação popular na fronteira, a Guerra de Água nasceu em Concepcion, no Paraguai, e virou tradição em Ponta Porã. O evento atrai milhares de turistas todos os anos.

O trecho delimitado por lei municipal para a realização da festa é a avenida Brasil, entre as ruas Deputado Aral Moreira e Guia Lopes.

Nos siga no Google Notícias