ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Porto Murtinho lança 6° Festival Internacional

Redação | 05/11/2010 10:22

Hoje (05), às 17h, acontece em Porto Murtinho o lançamento oficial do 6° Festival Internacional do município. O evento será no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, e tem como anfitrião o Prefeito Nelson Cintra (PSDB).

A 6° edição do Festival Internacional de Porto Murtinho será entre os dias 12 e 15 de novembro. Artistas de diversos municípios do estado, e até de países vizinhos, como Argentina e Paraguai, farão apresentações culturais no festival. E, ainda, como atração nacional, o grupo Bonde do Forró toca no dia 15 de novembro.

O tema central do festival é a tradicional disputa dos touros Bandido e Encantado, um misto de religiosidade e folclore. Durante a apresentação as duas equipes, com aproximadamente 60 componentes, disputam na arena a paternidade legítima do Touro Candil através de um espetáculo de dança. A apresentação folclórica faz parte da cultura paraguaia e está inserida na festa da padroeira de Porto Murtinho, a Virgem Santa de Caacupê.

Durante o lançamento do festival, haverá as apresentações dos Touros Bandido e Encantado, que darão uma prévia de como será a disputa na arena da Praça de Eventos José Barbosa Coelho.

Na oportunidade, será exibido o 1º programa institucional da prefeitura da cidade, o 'Conexão Porto Murtinho', que tem o tema da edição voltado para o Festival, e também será lançado o novo portal da prefeitura do município.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias