ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Pré-carnavais agitam Igrejinha e Unidos do Cruzeiro

Redação | 26/01/2010 13:01

As escolas de samba Igrejinha e Unidos do Cruzeiro apresentam na quinta e sexta-feira (28 e 29) os sambas enredo que agitarão a Via Morena durante os desfile deste Carnaval.

No dia 28 (quinta-feira) o pré-carnaval acontece na comunidade da escola de samba "Igrejinha", que fica na Rua 14 de Julho, 3570 (após Feira Central). A escola leva para a passarela do samba o enredo "14 de julho, da Bastilha à Folia uma Revolução de Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

Fundada em 1975, a escola nasceu na Rua 14 de Julho. Dezenove dos 20 títulos da escola aconteceram na rua central. Surge daí, a oportunidade de entidade homenagear uma das mais tradicionais ruas da capital.

Já no dia 29 (sexta-feira), a Unidos do Cruzeiro, fundada pelo "Picolé" em 1981, fará seu pré-carnaval destacando uma de suas cores na avenida: O vermelho cruzeirense será o vermelho do Boi Garantido no enredo, "Vermelho na Arena, Cruzeiro na Passarela, Garantido em Campo Grande, Somos Vermelho de Paixão".

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que participa do evento, a escola leva para a Via Morena, com o apoio dos organizadores de Parintins, um de seus bois para desfilar no carnaval de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias