ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Presidente lança projeto que vai contemplar Corumbá

Redação | 21/10/2009 15:41

O presidente Lula lançou hoje em Ouro Preto (MG) o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) criado para recuperar o patrimônio histórico no País.

As primeiras cidades a receberem recursos do programa estãona Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Em Mato Grosso do Sul, os recursos vão recuperar prédios históricos de Corumbá.

Para a cidade, vão ser repassados cerca de 9 milhões para concluir projetos já em andamento e novas ações, na região do casario do porto.

Entre os projetos previstos estão a finalização do aterramento da rede de energia elétrica e telefônica da rua Manoel Cavassa e a reforma da velha alfândega no Porto Geral.

O investimento total no País será a R$ 890 milhões. Desse total, R$ 140 milhões serão liberados até o final do ano para 32 cidades.

Ao lançar o programa, o presidente destacou a idéia de criar "um centro de pequenos empreendedores" para o desenvolvimento das economias locais, o que passa pelo setor de turismo.

"Não adianta nada você recuperar se não fizer disso um processo de visitação do país e do mundo para que isso gere renda, emprego", disse.

A meta do programa é revitalizar 5,2 mil imóveis particulares e 200 monumentos públicos em 173 cidades históricas, até 2012. (Informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias