ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto leva quadrinhos e diversão à Aldeia Urbana

Redação | 10/05/2010 13:12

O projeto Gibimania leva até sexta-feira (14) para as crianças da Aldeia Urbana Marçal de Souza momentos de leitura e interpretação de textos a partir da leitura de histórias em quadrinhos.

Os gibis, que fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Isaías Paim, são pano de fundo para o incentivo a leitura e a escrita de crianças e adolescentes. Na Aldeia Urbana os quadrinhos estarão na Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira.

Além dos gibis, o projeto também conta com atividades pedagógicas como jogos, dinâmicas, confecção de materiais e dramatizações.

O Gibimania é um projeto de extensão desenvolvido pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) há 10 anos que conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul através da biblioteca Pública Isaìas Paim.

A iniciativa promove visitas de acadêmicos de letras a escolas da Capital para o desenvolvimento de atividades de cultura e entretenimento para crianças do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental dos períodos matutino e vespertino. O projeto visa ainda a divulgação de um espaço de leitura montado dentro da Biblioteca para os gibis.

Serviço - A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 30.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo.

Nos siga no Google Notícias