ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Projetos de MS compõem VI Feira de Ciências em Brasília

Redação | 22/09/2008 21:37

Projetos de Mato Grosso do Sul serão apresentados a partir desta terça-feira (23), em Brasília durante da 6ª edição da Feira Ciência para a Vida, realizada pela Embrapa. Na ocasião, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) demonstrará projetos das cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Novo Horizonte do Sul, Dourados e Ponta Porã.

Entre os trabalhos que serão apresentados está o Projeto de Recuperação da Bacia do Córrego Chocho, de Manejo Integrado de Águas Pluviais, além de uma ação voltada para a produção de canola no assentamento Itamarati em Ponta Porã e um projeto de pesquisa voltado para a cultura da uva na região de Dourados.

Durante a feira serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores da Agraer: Ari Fialho Ardenghi, João Cupertino Lopes, Edmilson Volpe, Rogério Franchini e Cássia Regina Ide Vieira.

A feira reúne órgãos governamentais como o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) MMA (Ministério do Meio Ambiente), MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) e MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), além de instituições de pesquisa de âmbito nacional e internacional voltadas à ciência e tecnologia, universidades e empresas públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

A feira será realizada de domingo (28), na sede da Embrapa em Brasília.

Nos siga no Google Notícias