A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/12/2010 14:19

Promotor tenta proibir shows no Laucídio Coelho, mas Justiça nega

Marta Ferreira

Poluição Sonora

Para o MPE, shows no Parque de Exposições perturbam a ordem pública.(Foto: Divulgação)Para o MPE, shows no Parque de Exposições perturbam a ordem pública.(Foto: Divulgação)

Se depender da vontade do MPE (Ministério Público Estadual) o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, não vai mais sediar shows. O promotor que atua na área do meio ambiente em Campo Grande, Alexandre Raslan, quer que a Justiça proíba a realização das apresentações no parque e para isso entrou com ação civil pública contra a Acrissul (Associação dos Criadores de MS).

Por enquanto, a Justiça manteve os shows, negando liminares solicitadas pelo promotor tanto na primeira quanto na segunda instância.

A alegação do promotor para impedir o uso do parque para shows é que as apresentações perturbam a ordem pública em função da poluição sonora. Ainda de acordo com a ação protocolada na Justiça, o Parque de Exposições não tem licenças ambientais.

O Laucídio Coelho tem sido o principal local para realização de shows em Campo Grande, já que não existem espaços específicos.

O último espetáculo realizado no local, foi a apresentação da cantora Cláudia Leite, realizada pela TV Morena, que reuniu um público estimado em 40 mil pessoas, no dia 20 de novembro. O próximo show será da dupla goiana Jorge e Mateus, que espera um público semelhante.

A ação-O MPE há havia entrado com a ação para impedir os shows nesta data, na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Coletivos. O pedido, feito no dia primeiro de outubro, foi negado em decisão do juiz Amauri Kuklinski, do dia 25 de outubro.

Diante da negativa, o MPE recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça), e novamente a decisão foi desfavorável. O desembargador Sideni Soncini, da 5 ª Turma Cível, negou o pedido de liminar.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Adorei essa atitude do promotor pq nós trabalhadores não estamos mais aguentando tanto barulho, no outro dia os jovens vão dormir até meio dia e nós estamos na labuta e não temos tendo de dar uma soneca ao meio dia. Sem contar q os show termina 1:30 os artistas vão embora e a turma da bagunça fica até 7 horas da manhã "absurdo" . Os artistas vão embora cedo. Mas os aposentados nãos e encomoda pq eles dormem a tarde q é normal para eles, sem contar q cultura é essa que jovens ficam bebendo até as sete da manhã. E quando tem rodeio é o dia inteiro aquele cara narrando e a noite também é insuportável. Sem conta contar que temos que aguentar o mal cheiro dos estrumes do bois quando tem alguma de leilão. Quando chove nós moramos passamos por lá o cheiro é horríve. precisdamos passar esses eventos e essses leilões longe de campo grande.
 
Sergio Pertussatti em 29/01/2011 12:00:34
Sr. promotor com todo respeito , eu repudio a sua intensão. O Parque Laucídio é dos campograndenses desde de que foi feito e faz parte da nossa cultura. Só temos este lugar para recebermos os artistas e podermos assistir shows tão bons. Hoje os nossos artístas estão no cenário nacional por causa deste parque sabia?.Já tiraram o Albano Franco de nós então sugiro que cobre do governador e do prefeito para que melhore o espaço do parque com acústica e deixe o povo ser feliz. Se só tem menos de 1% que reclama, pense que tem 700 mil campograndense que adora estar lá.
 
Elza Lescano Leão em 06/12/2010 03:45:40
O Parque Laucídio Coelho é fundamental para a realização de shows em Campo Grande !! Ele está ao lado do Parque das Nações Indígenas como referência para shows de qualidade na capital !!! Se proibirem os shows no parque Campo Grande vai ter muitos prejuízos, no setor financeiro, porque esses shows trazem muito lucro, e também no setor cultural !!
Eu sou absolutamente contra !!
 
Cristina Barros Pizzolato em 04/12/2010 09:30:32
Se impedirem de realizar shows nesse lugar, campo grande vai ficar sem graça
 
deilsom em 04/12/2010 08:17:43
Mais quanto absurdo!
Onde já se viu querer proibir o Laucidio Coelho de ralizar shows e eventos?
Não tem lugar melhor e com estruturas para receber atrações de grandes portes!
Mesmo que houvesse o Luacidio é sagrado e todos conhecem.
Eu moro no bairro vizinho ao parque e nem por isso me incomodo e acho bacana quando acontece eventos lá, mesmo porque não é todo dia e os eventos são sempre realizados em finais de semana!
Laucidio Coelho sempre!!
 
Kelly em 04/12/2010 04:09:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions