ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Próximo Carnaval terá 4 escolas em Grupo de Acesso

Redação | 17/02/2010 10:21

O Carnaval de Campo Grande terá 4 escolas no grupo de acesso em 2011. Com mudanças nas regras para a escolha da vencedora, a campeão de 2010 não subirá para o grupo especial, por não ter atingido pontuação exigida a partir deste ano.

A escola Unidos do Aero Rancho superou a Acadêmicos do Pró Morar, duas foram as únicas integrantes do grupo de acesso.

A agremiação levou o título, a premiação de R$ 2,7 mil, mas não ganhou direito a desfilar entre as principais no próximo Carnaval, por não ter atingido 80% da pontuação máxima, em todos os quesitos.

Como no Grupo Especial também houve alteração nas regras, duas desceram para o nível de acesso, a União do Buriti e Unidos do São Francisco. Até o ano passado, apenas uma era rebaixada.

Com a mudança, a Liga das Escolas de Samba espera equilibrar os desfiles na Via Morena, que ao invés de 2 concorrentes em um grupo e de 10 em outro, agora serão divididos 4 no Grupo de Acesso e 8 no Especial.

A Acadêmicos do Pró Morar levou para a avenida o enredo "Respeite a Vida no Trânsito; não beba, não corra, não mate e não morra" . Já a Unidos do Aero Rancho apresentou "Os imortais e a Arcádia Pantaneira", homenagem aos escritores.

A União do Buriti mostra "O Pantanal é Aqui" e a Unidos do São Francisco escolheu como enredo "São Jorge Meu Protetor".

Nos siga no Google Notícias