ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Psicóloga espera desde 68 encontrar Roberto Carlos

Redação | 28/08/2008 15:51

Quando sua filha disse que Roberto Carlos viria a Campo Grande, Olga Cardoso imediatamente pensou em seu caderno de recordações : "Eu vou a esse show e vou dar um jeito para que esse caderno chegue às mãos dele".

Mesmo com todo comedimento que sempre a impediu de ser uma "macaca de auditório", desde os tempos que ia aos shows da Jovem Guarda, no Teatro Record, a psicóloga, de 59 anos, mãe de duas filhas e um filho, subiu no sofá para pegar a relíquia que guarda desde a infância, e que tem uma dedicatória escrita pelo relojoeiro Robertino Braga, o pai de Roberto Carlos.

A primeira estratégia, logo descartada, foi procurar um dos seguranças de Roberto Carlos e pedir para que ele entregasse o caderno. Uma das filhas avisou que poderia ser muito arriscado. "Mãe, vão acabar sumindo com esse caderno".

A mensagem - No 24 de março de 1968, ano em que Roberto Carlos se tornava o primeiro e único brasileiro a vencer o Festival de San Remo na Itália, e iniciava a transição para sua fase romântica, seu Robertino escreveu no caderno de Olga uma galante dedicatória sobre o amor, "uma coisa sagrada", que assinou "com todo o respeito, Robertino Braga".

Para que a mensagem chegue a Roberto Carlos, 40 anos depois, Olga teve a idéia de procurar os produtores do show. Pesquisou na internet, consultou conhecidos e finalmente conseguiu um contato. O caderno estará nas mãos de uma assessora do show, que acontece no dia 29 em Campo Grande. Aumentam as chances de que a mensagem chegue aos olhos do rei.

"Nunca imaginei que esse caderno, que eu guardo por tanto tempo, pudesse chegar até ele. Será uma conquista se ele ler e escrever algumas palavras. E acho que ele vai fazer isso, por ser uma pessoa emotiva como ele é", diz Olga.

A psicóloga porém, nem ao menos prôpos ao seu contato da organização do show a possibilidade de ela mesma entregar o caderno. "

Nos siga no Google Notícias