A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/07/2011 15:38

Quarta Erudita retorna com espetáculo Flauta em Todos os Tempos

Paula Vitorino

O projeto “Quarta Erudita” inicia nesta quarta-feira (3) a edição 2011, com o espetáculo Flauta em Todos os Tempos, dos músicos Myriam Hidber Dickinson e Nillo Cunhaa, além da participação especial de William Dickinson.

Através da flauta e do piano, o concerto aborda desde o Barroco ao Moderno, passando pelos principais compositores como Bach, Mozart, Schumann, Doppler, Gaubert. A primeira parte será dedicada à música antiga e, num segundo momento, ganhará espaço a música brasileira, com destaque para o ritmo e a cor do rico “chorinho”, tão apreciado pelos europeus.

Myriam Hidber Dickinson nasceu na Suíça e estudou flauta transversal como instrumento principal, adquirindo o ‘‘Lehrdiplom’’ no Conservatório de Schaffhausen, tendo Felix Renggli como professor e orientador. Na Musikhochschule de Zurique e Winterthur (ZHdK) prosseguiu com os estudos, obtendo o diploma de concertista.

Nas várias viagens nos anos de 1996, 1997, 2001, 2005 e 2009 lecionou em Faculdades e Conservatórios, dando concertos na Indonésia, no Brasil e Angola. Como solista já se apresentou com várias orquestras em países como Suíça, Ucrânia, Bulgária e na Sérvia, EUA, Alemanha.

Atualmente está em plena atividade com várias Cameratas (instrumentos modernos como também em grupos de instrumentação históricos – Música Antiga) na Suíça, no Brasil, Itália, Áustria, nos Estados Unidos e na França.

Já Nillo Cunha, natural de Gurupi, Goiás, iniciou seus estudos ao piano aos 5 anos de idade. Desde então participa de concursos, festivais, obtendo distinção e prêmios. É técnico em Música pelo Conservatório de Música Lorenzo Fernandez (Cuiabá), em convênio com o CBM-RJ, sob orientação do professor Angelo Souza dos Santos.

Cursa atualmente graduação em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música, sob a orientação da professora doutora Maria Tereza Soares, no Rio de Janeiro. Além de professor, trabalha na preparação e co-repetição de cantores e instrumentistas. É também professor e regente do Coral do Centro de Arte Viva e da Casa Rural de Mato Grosso do Sul (Famasul e Senar).

Recentemente ganhou uma bolsa de estudos do professor William Dickinson e da flautista Myriam Hidber (Suíça), sendo orientado por renomados professores, como Karl-Andreas Kolly, Paolo Vignoli e Carmen Ehinger. Com Myriam e William, realiza concertos não só na Suíça, mas também Alemanha.

Serviço - O Projeto Quarta Erudita acontece toda primeira quarta-feira de cada mês. A apresentação será às 20 horas, no mezanino do Memorial da Cultura - na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions