ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Quarteto de Brasília se apresenta na 6ª no Sonora Brasil

Redação | 21/07/2010 22:59

O Quarteto de Brasília é a próxima atração do projeto Sonora Brasil, que acontece no Sesc Horto, em Campo Grande, na próxima sexta-feira (23), a partir das 20h.

Considerado um dos mais importantes do Brasil nessa formação, o Quarteto de Brasília, em 25 anos de trajetória, já se apresentou em vários estados do Brasil e em países das Américas, da Europa e da Ásia.

Seus quatro integrantes participam ativamente do movimento musical de Brasília convivem profissionalmente com as obras dos compositores Claudio Santoro e Guerra-Peixe.

Claudio Cohen está no violino. Ele exerce a função de maestro titular da Orquestra Filarmônica de Brasília e é membro da Academia de Letras e Música do Brasil.

Ludmila Vinecka, violinista formada no curso superior de Violino do Conservatório de Praga, integra a Orquestra Filarmônica de São Paulo desde 1971. Foi professora de violino na Escola de Música de Brasília e, posteriormente, na Universidade de Brasília.

Guerra Vicente, bacharel em Violoncelo pela Escola Nacional de Música da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), já atuou como solista e camerista em 31 países.

Na viola está Glêsse Collet, que estudou na Escola Superior de Detmold (Alemanha), onde se graduou em 1982.

Nos siga no Google Notícias