ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Rock regional 'comanda' o Som da Concha deste domingo

Redação | 06/02/2010 14:23

O rock com muito tempero sul-mato-grossense invade neste domingo (7) o projeto Som da Concha. As bandas Ignis BR e Olho de Gato se apresentam a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles com entrada franca.

Pioneira no rock produzido em Mato Grosso do Sul, a banda Olho de Gato hoje é formada pelos músicos Marcelo Oliveira (voz, guitarra, violão), Anderson Rocha (guitarra e vocal), Alex Mesquita (baixo) e Fernando Bola (bateria e vocal). Lançou ao longo de sua trajetória musical três álbuns, participou de quatro coletâneas e de inúmeros eventos no Estado.

O estilo musical do Olho de Gato navega pelo pop rock dançante e seu repertório apresenta músicas com influências românticas, regionalistas, politicas e apocalípticas. Canções como "Regamos Espinhos" e "Extermíndio" falam sobre desrespeito, pedofilia e a deterioração de culturas e pessoas.

Neste Som da Concha o Olho de Gato realizará uma antologia de seus três álbuns e apresentará a variedade de conteúdo de seu repertório com a participação de parceiros e convidados.

Formada pelos amigos Wellington "Leitão" (vocal e violão), Paolo Henrique (bateria e derbeck), Erich Ricardo (guitarra) e Fábio Caetano (baixo) em 1998 na capital sul-mato-grossense, o Ignis BR mostra um trabalho diferenciado. Com uma linguagem simples e objetiva, a banda defende as questões sociais, priorizando a identidade musical alternativa. Dois trabalhos já foram produzidos: "www.ignisbr.com" e "O Novo dá Medo".

"Nosso som transmite energia, entretenimento, informação e conscientização, com muita atitude e respeito", afirma o vocalista Wellington "Leitão". Ainda segundo ele, a banda faz da expressão musical um meio de informação sobre o descaso das autoridades em relação aos problemas do país ao defender o social e o desenvolvimento cultural.

Em 11 anos de estrada, a banda já participou também de projetos de destaque no Estado como o Oficina de Idéias, Domingo no Horto, Estação Cultura e Cena Som. Neste Som da Concha a banda apresentará o melhor dos dois álbuns, transitando pelo reggae e chegando até o hard rock.

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nos siga no Google Notícias