ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Saco de farinha de 3 toneladas pode lançar MS no Guiness

Redação | 04/05/2009 16:33

Os organizadores da Festa da Farinha, evento tradicional que acontece anualmente em Anastácio, estão tentando entrar para o Guinness World Records (livro dos recordes) com o maior saco de farinha do mundo.

Com três toneladas e três metros de altura, o saco de farinha será analisado pela publicação.

O saco gigante foi uma das principais atrações da Festa da Farinha, que acontece nos dias 1 e 2 de maio, com a presença da cantora nordestina Elba Ramalho.

O prefeito da cidade, Cláudio Valério (PMDB), afirma que a festa é uma forma de homenagear as raízes nordestinas, na cidade que tem a maior colônia de Mato Grosso do Sul.

"A idéia de registrar o maior saco de farinha no Guinness World Records é também um reconhecimento da contribuição que esse povo nos traz na economia e na cultura", declarou o prefeito.

Até agora, apenas 30 recordes brasileiros foram publicados no livro. O maior saco de farinha terá todo processo de produção registrado e encaminhado para Londres, onde será feita a análise para publicação do recorde.

"A equipe do Guiness manifestou interesse. Uma das exigências seria de bater em 10 vezes o tamanho original do saco de farinha de mandioca", explica Diana Baptista, representante do Guinness no Brasil.

Nos siga no Google Notícias