ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Salgueiro é campeã do Carnaval 2009 no Rio e Império cai

Redação | 25/02/2009 15:40

O Salgueiro, escola de samba da zona Norte do Rio de Janeiro, é a campeã do Carnaval 2009. Antes da divulgação das notas do último quesito, os dirigentes da escola, no sambódromo, já choravam devido à conquista do título.

Com o enredo "Tambor", a Salgueiro apresentou a história do instrumento e sua importância para manifestações artísticas e religiosas.

Durante o desfile, a escola levou para a avenida teatro, dança, circo e acrobacias.

Para o abre-alas, foi convidada a Intrépida Trupe para fazer apresentações guiadas por grandes tambores que tinham as cores do Salgueiro: vermelho e branco.

O Salgueiro também fez homenagem à tradição do boi bumbá, em especial à festa de Parintins, no Amazonas, que tem participação importante no Carnaval - a proliferação de carros alegóricos com movimento é creditada a profissionais formados na festa amazonense.

O interessante é que, para a última alegoria, o Salgueiro chamou mestres de bateria de agremiações concorrentes para fazer uma homenagem a um segmento que é considerado o "coração" de uma escola de samba.

O intérprete Quinho animará a quadra da escola durante a comemoração que deve durar toda a noite desta quarta-feira. A festa também deve contar com a presença dos três casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e da rainha de bateria Viviane Araújo, ex-Mocidade Independente.

A Beija-Flor, favorita ao título, acabou ficando com o vice-campeonato. No ano passado, a ordem foi inversa.

Cai para o segundo grupo das escolas de samba a tradicional Império Serrano, que tem enfrentado problemas administrativos internos, e tinha acabado de subir para o grupo especial.

Nos siga no Google Notícias