ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

São Francisco é vencedora do grupo de acesso na Capital

Redação | 23/02/2009 19:15

Com o tema enredo 'Barbaridade tchê, gaúcho também gosta de samba', o Grêmio Recreativo Escola de Samba União do São Francisco, faturou o prêmio de melhor escola de samba do grupo de acesso do carnaval de Campo Grande. O troféu está sendo entregue na concha acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio.

Disputando com a escola de samba Pró Morar e Pra Sambar, a escola União do São Francisco foi fundada em 26 de janeiro de 1990, sendo atualmente presidida por Ale Mahamud Tlaes. A escola está localizada no bairro São Francisco.

O presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, enfatizou que o grupo de acesso difere do grupo especial pelo fato de aderir recentemente à liga e também por, eventualmente, em carnavais passados não ter alcançado pontuação suficiente que fizesse a escola figurar entre as principais. Muitas vezes, escolas de samba recém criadas disputam nessa categoria.

A escola de samba Pró Morar e Pra Samba foi fundada no dia 4 de junho de 1989 e atualmente é presidida por Antônio Felisberto. A sede do grêmio é no bairro Pró Morar.

Nos siga no Google Notícias