ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Será inaugurada amanhã Exposição Fotográfica de Cinema

Redação | 28/01/2009 06:42

Será aberta amanhã a Exposição Fotográfica - 100 Anos de Cinema em Mato Grosso do Sul que ficará exposta no Memorial da Cultura e da Cidadania.

A amostra é uma iniciativa da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Instituto Cultural America e tem como objetivo o resgate da história do cinema do Estado.

Segundo o curador da exposição, Luiz Carlos de Oliveira Borges, o cinema sempre foi a arte de maior representatividade do Estado. "Esta é uma oportunidade de reaproximação da cultura entre os Estados, já que em outras gestões, os estados trabalharam sua cultura isoladamente", comemorou Borges.

Na amostra o público poderá conferir 138 imagens que foram prospectadas nos principais acervos de Mato Grosso, da Cinemateca Brasileira, do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e do Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul. Além de imagem que compõem a coletânea "Memória e Mito do Cinema em Mato Grosso".

A exposição foi organizada de forma didática e distribuída em 5 espaços: Pioneiros, Os Filmes, As Salas, Arne Sucksdorff e Lufada. Arne Sucksdorff foi um documentarista sueco que instalou-se em Mato Grosso nos anos 60 e por meio do cinema divulgou internacionalmente a região e a necessidade de sua preservação. O espaço "Lufada" é destinado às produções de filmes de curta e longa metragem, realizadas a partir de 1993 em Mato Grosso.

Serviços - Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Nos siga no Google Notícias