ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sesc programa atividades culturais para o mês da mulher

Redação | 04/03/2010 20:12

O mês de março é conhecido como sendo o da mulher e para visando garantir o bem estar feminino o Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) preparou para este mês uma série de atividades culturais para mulheres que moram em Campo Grande e Dourados.

Painéis, exposições, música, dança, cinema e artesanato integram a iniciativa que visa apresentar as conquistas, a força, e a importância da mulher na sociedade moderna.

O tema da programação é "Mulher Balzaquiana, a Mulher de 30 anos", expressão criada por Honoré de Balzac, escritor francês que viveu no século XIX e autor do livro "A Mulher de 30 anos".

A abertura da programação acontecerá na próxima segunda-feira (8), a partir das 19h, no Teatro Prosa do Sesc Horto. No local estarão se apresentando Aline Duenha, Júlia Aissa e Maria Quitéria comemorando dez anos.

Paralelamente, estará aberta a mostra fotobiográfica da obra "A mulher de 30 anos", de Honoré Balzac, além das exposições com o concurso de fotografia "Mulher balzaquiana" e de moda com estilistas locais.

No dia 9, haverá a vernissagem da exposição coletiva Contemporâneas com Priscilla Paula Pessoa, Miska, Desirée Melo e Ana Ruas.

O projeto Sesc Encena também fará sua homenagem, já que no dia 13, a partir das 20h, será encenado o espetáculo "Mulheres de 30 em Cena", com o Coletivo Corpomancia.

Em seguida, de 16 a 20 de março, os artistas do estado poderão conhecer mais sobre a trajetória de uma das principais cineastas brasileiras na mostra "Cinco vezes Lúcia Murat". Além do bate-papo com ela e Marco Aurélio Lopes Fialho, no dia 16, às 19h, o Cine Sesc fará a exibição de cinco dos oito filmes da jornalista, que foi presa e torturada durante o regime de ditadura militar no Brasil.

Serão exibidos Que Bom Te Ver Viva (1989), Doces Poderes (1997), Brava Gente Brasileira (2000), Quase Dois Irmãos (2004) e Maré, Nossa História de Amor (2007).

Música - Na programação, haverá o show Sesc Balzaquianas com Marina Dalla, Karina Marques, Juci Ibanes, Melissa Azevedo e Viviane Nunes. Seguindo a linha de colocar mulheres em cena,.

Também será realizado o projeto "Sexta no Sesc", com a participação do grupo Sampri, Karina Marques, Melissa Azevedo e Marina Dalla. No espaço, que tem entrada franca, haverá mostras fotobiofráficas dos maiores nomes da música brasileira, regional e internacional, além de exposições de artes plásticas e sessões de vídeo para o público infantil.

A melhor idade também terá uma programação especial: as oficinas de bijuterias de cerâmica, oficina literária e o desfile "Beleza na Melhor Idade". Esta programação acontecerá no dia 9, a partir das 17h30.

No dia 11, às 14h, um encontro ímpar entra em cena por meio do intercâmbio cultural entre as Mulheres Pantaneiras e 3ª Idade do Sesc Horto.

Dourados - Em Dourados também haverá uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. São ações nas áreas do esporte, saúde, lazer, cultura, educação e assistência.

As atividades acontecerão no domingo (7) em espaços estruturados especialmente para o evento, onde haverá atendimentos durante o dia. Corte de cabelo, massagem, maquiagem, penteado, manicure, pedicure, estação de saúde, canto da foto, caricaturista, estação recreativa para as crianças (cama elástica, piscina de bolinha, jogos de mesa, pintura facial e oficina de balão), exposição de telas, apresentação de dança do ventre, oficina de aproveitamento integral dos alimentos e desfile entre as participantes serão algumas das atividades que serão oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sescms.com.br.

Nos siga no Google Notícias