ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sessão extra gratuita apresenta "A Morte pede Carona"

Redação | 27/09/2010 16:47

O longa metragem A Morte pede Carona, clássico do terror dos anos oitenta, é a atração de quinta-feira (30 de setembro) da sessão extra do projeto Cinema d(e) Horror.

A exibição acontece às 18h30 no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), durante o período de reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e a classificação de 16 anos.

Dirigido por Robert Harmon, A Morte pede Carona (EUA/1986/97min) apresenta dois jovens - Grace e Jim - que viajam pela estrada em um carro antigo, dispostos a curtirem o feriado de primavera. Mas o que seria uma viagem prazerosa torna-se um verdadeiro pesadelo quando eles encontram o misterioso John Ryder (Rutger Hauer) pedindo carona.

O primeiro contato de Ryder com Grace e Jim é turbulento e eles defendem-se bravamente quando são ameaçados. Porém, eles não sabem o que os aguarda. Ryder os envolve em um terrível massacre e continua a persegui-los. A estrada torna-se um campo de batalha sangrento, onde Grace e Jim têm de escapar de Ryder, da polícia e enfrentar seus maiores medos.

Após a exibição do filme haverá um debate realizado pelo mediador Hans Stander, acadêmico do Mestrado em Estudos de Linguagens da UFMS, abordando questões como a violência gratuita, as consequências emocionais da sensação de horror e medo, além dos limites entre ficção e realidade.

O projeto Cinema d(e) Horror é coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carol Sartomen, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS. Possui duas exibições mensais e alia a exibição de filmes a debates sobre a natureza humana.

Nos siga no Google Notícias