ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Show com Gabriel Sater será exibido hoje à noite na Band

Redação | 15/12/2009 18:19

O violonista, cantor e compositor Gabriel Sater, filho do cantor e violeiro Almir Sater, recentemente integrou a banda que tocou no show comemorativo ao centenário de nascimento do compositor Elpídio dos Santos. Na noite desta terça-feira, às 23h15 (horário de Brasília), o show será exibido na TV Band.

Apesar de ter nascido em São Paulo (SP), Gabriel Sater cresceu em Mato Grosso do Sul. Suas músicas são muito conhecidas pelo estilo pantaneiro, que também é uma constante nas composições de seu pai.

No show em homenagem a Elpídio dos Santos, Gabriel, juntamente com o grupo Paranga, tocaram para artistas como Zeca Baleiro, Fafá de Belém e Mariana Belém, Renato Teixeira e filhos, Zé Geraldo e a filha Nô Stopa, Gabriel Guedes (filho de Beto Guedes), entre outros que subiram ao palco para homenagear o artista.

O show resultou na gravação de um DVD, que será lançado em breve.

Elpídio - Nascido no Vale do Paraíba em 14 de janeiro de 1909, Elpídio dos Santos estudou música e aprendeu a tocar instrumentos de sopro na banda local, foi para São Paulo onde estudou no Conservatório Paulista de Canto Orfeônico. Escolheu o violão como instrumento que o acompanhou por toda a vida.

Foi professor de música, autor de uma extensa obra com inúmeros sucessos gravados por artistas como Almir Sater e Sérgio Reis, Fafá de Belém, Vanusa, Cascatinha e Inhana, Renato Teixeira entre outros.

No cinema foi o compositor preferido de Amácio Mazzaropi, criando 25 trilhas para filmes do cineasta. Suas músicas fizeram parte da trilha sonora das novelas Cabocla, Rei do Gado, Pantanal, e Meu Pé de Laranja Lima.

Embora seja conhecido como compositor de música caipira, sua obra conta com vários gêneros musicais como valsa, samba, choro etc.

Nos siga no Google Notícias