A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/12/2010 10:59

Som da Concha instrumental terá Marcos Assunção e Rajiv do Sax

Marcio Rodrigues Breda

Entrada franca

As últimas apresentações do projeto Som da Concha de 2010 serão marcadas pelo som instrumental dos músicos Marcos Assunção e Rajiv do Sax. Os shows acontecem neste domingo (12), a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Marcos Assunção iniciou em 1998 um intenso trabalho de pesquisa musical. Detentor de uma sonoridade marcante, projeta ao universal o regionalismo na busca de novos horizontes. Em 2003 o músico deu um importante passo na sua carreira ao formar um duo com o violonista Eduardo Martinelli.

Em 2004 formou um trio de música instrumental, denominado Toca Trio, desenvolvendo um trabalho próprio e diferenciado. Marcos Assunção teve destaque pela versatilidade e pela técnica primorosa na execução de obras para violão, dos compositores Radamés Gnattali e Agustin Barrios, que ele mesmo adaptou para guitarra.

Foi em 2008, porém, que Marcos Assunção iniciou o seu trabalho solo e inaugurou sua fase autoral. Do violão, guitarra semi-acústica e viola caipira nasceram composições inspiradas na sua paixão pela música instrumental, tendo como influências o Jazz e a música brasileira e erudita.

Rajiv do Sax é um músico especializado flauta, sax baixo, barítono trompete e Sax alto. Foi regente da Banda de Música Municipal de Rochedo de 2002 a 2005. É integrante da Banda de Música Municipal de Campo Grande Maestro Ulisses Conceição desde 1989. Em 2007 gravou seu primeiro álbum, produzido com repertório de músicas regionais e patrocinado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais.

O instrumentista já participou da gravação de CDs de artistas e grupos musicais que atuam de Mato Grosso do Sul, entre eles, Jucy Ibanes, Lia Mayo, Só pra Descontrair, Banda Maestro Ulisses Conceição, André Barbosa, Edwin Ferraz e Seresteiros de Campo Grande.

Som da Concha - Durante este ano, em 36 apresentações, cerca de 7.200 pessoas estiveram presentes nos shows do projeto. Ao todo 194 músicos e intérpretes puderam mostrar sua arte e contribuir com a divulgação da cultura musical de Mato Grosso do Sul.

Serviço - O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000.

Detentor de uma sonoridade marcante, Marcos Assunção projeta ao universal o regionalismoDetentor de uma sonoridade marcante, Marcos Assunção projeta ao universal o regionalismo
Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Marquinhos, parabéns pelo sucesso. Você sabe né, seu primo que mora aqui em Manaus-AM, ficou emocionado ao ver você em desta no Campograndenews, que Deus continue te iluminando.
 
Fábio de Assunção Acosta em 09/12/2010 12:41:35
Que ótimo, o Marcos Assunção fez uma ótima temporada, com muitos golaços de em cobranças de faltas, sem dúvida foi um dos destaques do Palmeiras
 
eduardo pacheco em 09/12/2010 12:06:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions