A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/12/2010 16:56

Superação marca hoje Mostra de Artes do Instituto para Cegos

Marcio Rodrigues Breda

Ponto de Cultura Novo Olhar

Mostra terá entrada francaMostra terá entrada franca

O Ponto de Cultura Novo Olhar, mantido pelo Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” realiza nesta sexta (10), às 19 horas, a I Mostra de Artes, com apresentações de dança, ballet, música, canto coral, capoeira, pintura e implantação de novas tecnologias oficinas de arte digital. A entrada é franca.

Contemplado como Ponto de Cultura por uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Cultura (Minc), o espaço oferece reabilitação e acessibilidade para cerca de 100 deficientes visuais e comunidade em geral, além da inclusão social por meio do exercício da arte.

Na I Mostra de Artes do Ponto de Cultura Novo Olhar, os alunos das oficinas realizarão as apresentações com a participação especial do outros Pontos de Cultura, também integrantes da Rede Estadual, como forma de integração e inclusão.

O evento também é uma mostra da capacidade do deficiente visual em superar barreiras e quebrar paradigmas, vencendo as adversidades e valorizando as diferenças por meio da cultura.

Arte para todos - No Ponto de Cultura Novo Olhar existem salas devidamente equipadas para os atendimentos específicos, auditório, ambiente alternativo para a execução das apresentações artísticas, ateliê para a construção de cenários, afins e ilha de edição.

O espaço oferece palestras, pesquisas, oficinas e acesso à cultura digital, como complemento e estrutura do processo educacional, assim como a pesquisa de obras de escritores sul-mato-grossenses e a criação futura de um espetáculo com a temática regional, envolvendo os participantes dos cursos.

Serviço: A I Mostra de Artes do Ponto de Cultura Novo Olhar acontece no Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos, que fica na Rua 25 de dezembro, 262, no centro de Campo Grande. A entrada é franca.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions