A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

20/12/2010 09:29

Tangará e Zé Viola lançam álbum em show nesta segunda no Glauce Rocha

Marcio Breda

"Queimada"

Show lança álbum Queimada, com patrocínio do FIC/MSShow lança álbum "Queimada", com patrocínio do FIC/MS

Em show marcado para esta segunda-feira (20), no teatro Glauce Rocha, na Capital, a dupla sertaneja Tangará e Zé Viola lança o novo álbum “Queimada”, gravado com recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). A apresentação acontece a partir das 20 horas e os ingressos custam R$ 10,00.

Em meados da década de 70, na cidade de Campo Grande, Tangará e Zé Viola, juntamente com os amigos Antonio Cunha L. Leite (Tonheiro), Misael Hélio Lemos e Manoel Lacerda Lima iniciaram o grupo musical Dimensão, começando um trabalho com propósito ecológico e também regionalista autêntico.

Desde então suas canções se pautam por letras capazes de descrever belezas, crenças, tradições e defesa do meio ambiente em Mato Grosso do Sul.

Começam a participar de vários festivais, o que rende aos músicos bastante experiência e maturidade musical, culminando com a conquista do primeiro lugar do V Festão, em 1985, com a música “Ainda resta uma esperança”.

Nesta época acontece a gravação do primeiro trabalho num compacto duplo. Passada essa fase de festivais, o Grupo Dimensão se profissionalizou, passando a ser um conjunto específico de bailes e com o qual os dois percorreram todo o Estado, permanecendo assim até meados dos anos 90, quando o grupo se dissolveu.

Em 2001 foi formada a dupla Tangará e Zé Viola e a característica ecológica e regionalista foi mantida. Os músicos gravaram o CD “Ainda resta uma esperança”, com o objetivo de resgatar as composições da época dos festivais. A canção trata da questão do assoreamento de um dos rios mais importantes do Estado, o Taquari.

A música mereceu especial atenção por parte da Rede Matogrossense de Televisão (TV Morena), que desenvolveu, a partir de uma vinheta institucional, um amplo trabalho de difusão e conscientização pública, onde esta música tema aparece como fundo musical.

Serviço: O show de Tangará e Zé Viola acontece nesta segunda-feira (20), no teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a partir das 20 horas. A entrada custa R$ 10,00.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions