ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Temporada Cultural começa no próximo sábado no Barbaquá

Redação | 01/12/2009 21:56

A partir do próximo sábado (5), começa o projeto "Temporada Cultural", no Barbaquá, em Campo Grande. A programação se estende até janeiro de 2010, sempre com apresentações musicais de artistas regionais.

Para abrir o evento, o duo Filho dos Livres e o cantor Geraldo Espíndola foram escalados. Além deles, se apresentarão no local o baterista Sandro Moreno e a cantora de jazz Bianca Bacha.

Filho dos Livres é a mais nova inovação do cenário rock/pop autoral de Campo Grande. Não é considerada uma banda, mas sim, um duo formado pelos amigos de infância Guga Borba e Guilherme Cruz. Os dois trabalham juntos há mais de 15 anos e são respeitados pela fidelidade que representam, pelo domínio de seus instrumentos, poesias e cantos.

Geraldo Espíndola é um dos mais bem reconhecidos compositores de Mato Grosso do Sul. O músico é uma atração nata nos eventos que participa e sempre engrandece o público amante da música regional.

A publicitária Bianca Bacha, que disparou sua voz desde os 15 anos de idade, resolveu se lançar perante a música regional, trazendo uma novidade nuca vista na cena: o blues e o jazz clássico europeu. Aos 25 anos, a cantora é uma novidade que agradou o público dos bares e casas noturnas da Capital.

Já Sandro Moreno é considerado um dos melhores bateristas da região. Muitas vezes, é intitulado como "o homem de várias bandas". Esse protótipo faz parte da carreira do músico, que atualmente, tem prestígio por onde passa. Moreno já foi baterista oficial do cantor Zé Ramalho e hoje compõe a banda de apoio da cantora sul-mato-grossense Tetê Espíndola.

Sem performances e com muito estudo e talento, Sandro Moreno dedica seu tempo às duas bandas que apresentam uma novidade na música de MS: Balaio Jazz e a Midnigth Purple.

O projeto Temporada Cultural será realizado todos os sábados, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 10 (preço único) e podem ser comprados no local.

O Barbaquá fica na rua Rio Grande do Sul, 382, no centro.

Nos siga no Google Notícias