ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

"Território Ocupado" revela cores e 3 dimensões na FCMS

Redação | 13/10/2010 14:26

As obras dos artistas plásticos Antonia Hanemann e Guto Naveira inauguram na quinta-feira (14), às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania, a exposição Território Ocupado, que integra o calendário de mostras de arte da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Com pensamentos e propostas distintas, as obras dos artistas se unem pelo uso das cores. De acordo com o coordenador do Núcleo de Artes Visuais da FCMS, Galvão Pretto, Antônia invade as três dimensões em alguns trabalhos, demonstrando sua atitude crítica em relação a vida. Já Guto Naveira constrói um universo imaginário, bem próximo do fantástico.

Antonia Hanemann é formada em Artes Visuais pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Desde 1997 ministra cursos de papel machê, além de contar com participações em mais de 30 exposições, entre coletivas e individuais. Suas obras se destacaram no X Salão de Artes Plásticas de MS (1997) e na mostra "A Mulher e os 100 anos de Campo Grande" (1999).

Guto Naveira é artista plástico do pop art e tem como principal inspiração as novas vertentes de arte como grafite e cartoon. Já participou de diferentes eventos de arte, entre eles o Prêmio Marco Antonio Villaça (2009

Nos siga no Google Notícias