ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

"Trupe da Casa" se apresenta no MIS neste sábado

Redação | 17/09/2008 15:20

O MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), apresenta no próximo sábado, a partir das 17h30 horas, a performance "Clarinski e nós", da "Trupe da Casa".

A apresentação integra o projeto "2ª Primavera dos Museus" do Minc (Ministério da Cultura), que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, com o tema "Museus e o diálogo intercultural", em todos os estados brasileiros.

Em Mato Grosso do Sul, além da apresentação no MIS, haverá programações no Marco (Museu de Arte Contemporânea) e em Corumbá, no Muhpan (Museu de História do Pantanal).

"Clarinski e nós" é uma performance criada pelo elenco da "Trupe da Casa" com trabalho de corpo de Gisela Doria, trabalho de ator Matteo Bonfitto (Unicamp) e concepção e encenação de Laís Dória.

O grupo pesquisou a obra de Clarice Lispector e Maiakóvski e histórias de amor individuais e usou música e dança para a construção da performance de 12 minutos de duração.

Desde 1996, a "Casa de Ensaio", onde se formou a Trupe, atua com teatro-educação para crianças e adolescentes de famílias de baixo poder aquisitivo.

A entrada para o espetáculo de sábado é gratuita. Mais informações no MIS, na Avenida Afonso Pena, 2702, telefone 3325-1530.

Nos siga no Google Notícias