ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Turistas de SP animam folia em municípios de MS

Redação | 23/02/2009 11:00

Foliões de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Andradina reforçam o público no carnaval de rua de Bataguassu. Sem festa do lado paulista, muitos moradores de São Paulo vieram aproveitar o Carnaval em Mato Grosso do Sul.

'Fiquei sabendo através de amigos que tenho por aqui que a cidade 'bomba' no carnaval. Vim conferir e me surpreendi com a animação', explicou Jamir Mirrion, de 23 anos, que veio de Andradina (SP).

Mas também tem muita gente de Mato Grosso do Sul, algum em maratona pelas festas da região leste. O casal Deise e Marcos Cintra, de Três Lagoas, já passou por três cidades. 'Neste domingo conferimos o balanço de Bataguassu. Nesta segunda vamos para Brasilândia e terminamos em Três Lagoas", conta Deise.

Em Bataguassu a festa é animada pela Banda Forró Fruto Proibido, que tem levado em média 10 mil pessoas à avenida do Porto XV.

E também tem a viagem inversa, de sul-mato-grossenses,que atravessam a divisa para acompanhar a festa em Epitácio (SP). No sábado, desfile das Escolas de Samba da Estância Turística de Presidente Epitácio atraiu mais de 10 mil pessoas ao sambódromo municipal, na orla fluvial. No local uma grande estrutura foi montada, como camarotes, arquibancadas e praça de alimentação.

Em Três Lagoas, na avenida Antônio Trajano, a estimativa é de público de seis mil pessoas no ponto alto da folia: o desfile das escolas de samba no domingo. (com informações do Perfil News)

Nos siga no Google Notícias