ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Redação | 03/02/2010 12:42

O último pré-carnaval de Campo Grande antes do inicio dos desfiles das escolas de samba na Avenida Via Morena agita a quadra da Vila Carvalho nesta sexta-feira (5). Sob a animação do grupo Fuzuera, comunidade e convidados acompanham o aquecimento carnavalesco a partir das 19h30, na Rua Joaquim Manuel de Carvalho com a Rua Sodré. A entrada é franca.

Formado por amigos do bairro Estrela do Sul, o grupo Fuzuera se inspira no Axé e leva muito swing para o palco. Também participam da festa o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, o Grupo de Mulatas Tawanda, coordenado por Pedrinho Camargo e a bateria da Vila Carvalho.

Tradição - Com 41 anos completados este ano, a escola levará para a avenida o enredo "África todos os Deuses, Todas as Raças". De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, foi uma mudança radical, se considerar os temas bairristas que sempre foram tradição da escola.

A África é um tema bem cantado nos carnavais cariocas, mas o estudo feito pela Vila Carvalho mostra as influências da África no Brasil, com foco nas realezas.

Nos siga no Google Notícias