A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/01/2011 18:01

Único brasileiro no Oscar, documentário mostra beleza do ‘lixo’

Jorge Almoas

A lista dos indicados ao Oscar 2011 inclui apenas um filme que aborda o Brasil. Em “Lixo Extraordinário” (“Waste Land”, no original), a obra do artista plástico Vik Muniz é levada aos cinemas, mostrando o talento sensível de um homem que enxerga a beleza onde a maioria só vê lixo.

O filme, dirigido por João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker, recebeu o prêmio de melhor documentário da International Documentary Association (EUA). A obra cinematográfica também venceu como Melhor Documentário no Festival de Berlim.

Vik Muniz é famoso por criar obras de arte a partir de ingredientes inusitados como açúcar, catchup e calda de chocolate. As criações do artista plástico ficaram mais conhecidas depois da abertura da novela Passione, da Rede Globo.

Em “Lixo Extraordinário”, Vik seleciona catadores de um aterro metropolitano no Rio de Janeiro para escolher os materiais e ajudar a construir sua próxima obra.

O filme sobre o trabalho do artista brasileiro disputa a estatueta dourada no dia 27 de fevereiro contra “Exit through the Gift Shop”, “Gasland”, “Trabalho Interno” e “Restrepo”.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions