A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/07/2011 16:16

Veterana do rock, Rita Lee confunde MT com MS

Paulo Fernandes

A cantora Rita Lee cometeu uma gafe ontem no Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães (MT). Ao se despedir da plateia, ela escorregou na geografia e agradeceu à acolhida do "povo de Mato Grosso do Sul”.

Da mesma maneira que a confusão com o vizinho Mato Grosso causa incomodo em Mato Grosso do Sul, também em MT a gafe provocou manifestações.

O site Midia News afirmou que “quem assistiu ao show deu nota dez para a apresentação da artista, porém nota zero para seus conhecimentos geográficos”.

Mas o jornal eletrônico também ironizou a tradicional reação dos sul-mato-grossenses com relação a confusão entre os nomes dos Estados. “(Foi) mais um motivo para os nossos ‘sensíveis’ vizinhos intensificarem o movimento pela mudança do nome do Estado”, disse.

Já o site 24 Horas News afirmou que as populações dos dois estados “estão cansadas dessa confusão” e esperavam que, no “bis”, a veterana do rock fizesse a correção, o que não aconteceu.

Ao voltar ao palco, ela perguntou: “o que vocês querem ouvir?”. “Mato Grosso, Mato Grosso, Mato Grosso....”, gritou o público, em coro. A roqueira ou não entendeu ou fez ouvidos moucos e continuou o show.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Ester Medina Barrozo: estou contigo e não abro!!!
Tem coisa muito mais grave acontecendo e ninguém "berra"
por melhorar a situação, como nos três itens finais que você cita...
Concordo com você... Quem for sem noção de geografia e história,
que erre!!!
Que dá uma raivinha, isso dá, mas... Paciência!
Nem todos tiveram uma BOA EDUCAÇÃO.
Concorda?!
 
Sueli Araujo Lima em 04/09/2011 08:14:04
É o trauma que nós, 'sensíveis' sul-mato-grossenses, despertamos nas celebridades. O medo de errar é tanto que acabam pecando pelo excesso! E como nossos vizinhos raramente são confundidos, sentiram na pele o que é ser confundidos...
 
Marcondes Vieira de Oliveira em 25/07/2011 09:43:18
Estão vendo? Não é só conosco, em MS, que isso acontece. Se for trocar o nome de estados e países a cada vez que alguém "troca as bolas", teriamos muito gasto e mais confusão ainda.Que isto sirva p/ todos que querem ver o dinheiro do povo na lixeira , com essa besteira de trocar o nome do nosso querido MATO GROSSO DO SUL, que pensem um pouco mais e se preocupem com o que realmente precisa de investimentos: Saúde, Segurança e Educaçao.
 
ester medina barrozo em 24/07/2011 07:13:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions