A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/03/2011 21:22

Vila Carvalho vence, mas não leva título por conta de recurso de Igrejinha

Ítalo Milhomem
membros de escola chegaram a comemorar vitória.(Foto: Jorge Almoas)membros de escola chegaram a comemorar vitória.(Foto: Jorge Almoas)

Um recurso interposto pela escola de samba Igrejinha adiou a divulgação oficial da campeã carnaval de Campo Grande que seria divulgada na noite desta quarta-feira (9).

Segundo o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, a competição foi bastante acirrada e em um quesito houve o desempate que desencadeou o pedido de recurso da Igrejinha.

“A decisão está sub judice, a igrejinha pediu reavaliação no quesito fantasia , porque a Vila Carvalho teria colocado em sua sinopse que teria duas fantasias de luxo durantes os desfiles, porém não teria apresentado. O resultado foi bem equilibrado, elas estavam empatado, mas a Igrejinha perdeu por 2,5 pontos deste quesito ,” explica Neto .

A decisão sairá apenas após a reunião dos conselheiros da Lienca que será realizada amanhã, às 19 horas na sede da entidade.

Caso o recurso não seja acatado, a escola de samba Unidos da Vila Carvalho será considerada e tricampeã do carnaval da Capital. A Carvalho levou para a passarela do samba o enredo “ O amor está no ar”.

Já a segunda colocada, a Igrejinha desfilou com o tema "Monções: Homens e remos na busca do ouro e esplendor. O Brasil cresceu por aqui".

No grupo de acesso, a escola campeã foi a Unidos do São Francisco com o tema “Mulheres”. Porém de acordo com regulamento, ela não poderá subir ao grupo especial, pois não atingiu as notas mínimas nos quesitos obrigatórios como: bateria, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente.

Blocos e cordões

Também foram divulgados os blocos e cordões campeões deste ano. O cordão Tereré sagrou-se campeão, seguido do cordão Os Boleiros, do distrito de Anhanduí em segundo lugar e Tô a toa em terceiro lugar.

Entre os blocos, Os Bambas do BH foi o campeão. No segundo lugar houve um empate entre a Unidos da Vila Margarida e o bloco Quero Quero, que empataram em todos os quesitos.

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a apuração das notas das escolas de samba, blocos e dor cordões. O resultado foi divulgado com cerca de duas horas de atraso do programado, que era para iniciar às 17 horas na praça do Rádio Clube.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



O CARNAVAL DE CAMPO GRANDE, TEM QUE MUDAR
A LIGA, TEM QUE SER MAIS FORTE O ANO INTEIRO
EM BUSCA DE APOIO E PATROCINADORES
AS ESCOLAS DE SAMBA TEM QUE TER MAIS RESPEITO PELO OS GOVERNOS
CRIANDO O SAMBODROMO DE CAMPO GRANDE PARA FESTAS POPULAR
CRIANDO TAMBEM OS BARRACOES DAS ESCOLAS DE SAMBA
VAI SER BOM PARA O POVO E COMUNIDADES DE CAMPO GRANDE
DURANTE O ANO, A ESTRUTURA PODE SER ESCOLA EDUCACIONAL E PROFICIONAL
GENTE VAMOS LEVANTAR ESTA BANDEIRA UNICA
EDUCAÇAO ECULTTURA
VERBA PARA ISTO, PREFEITURA, GOVERNO ESTADUAL, E FEDERAL TEM
A AI SIM, VAMOS TER UM CARNAVAL DE VERDADE
 
CARLOS DUARTE em 10/03/2011 11:38:47
PARABÉNS A NOSSA QUERIDA VILA CARVALHO.....
 
VANESSA ALVARES DA SILVA GARCIA DAL BELO em 10/03/2011 10:56:32
A Vila Carvalho merece ganhar. O desfile foi muito bonito, com fantasias bem elaboradas e o samba enredo sendo cantado por todos. A igrejinha também fez um grande desfile mas este ano a Carvalho superou.
 
Lucimar Weiler em 10/03/2011 09:53:04
Além do nosso carnaval ser realizado com poucos recursos,ainda aparecem alguns espertinhos querendo dizer serem entendidos em "carnaval",contestam a vitória, deviam e se preocuparem em relaizar um desfile de qualidade como e feito na cidade de corumba,deviam passar um carnaval lá para aprenderem um pouco,este e um dos motivos que nosso folioes vão para outro locais curtirem a folia,só ficam na dependencia de liberações de verbas do governo,deviam e fazer rifas,bingos ou outras formas de angariarem verbas para tentarem fazer um carnval digno da nossa capital.
 
Luiz Carlos benites em 10/03/2011 08:12:44
È complicado e vergonhoso quando não se sabe perder! O Desfile da igrejinha foi horrivel, desorganizado, sem sicronia. O Da carvalho não foi 100% mas foi melhorzinho.
 
Pedro Santiago em 10/03/2011 07:12:28
O carnaval deixou de ser "uma festa" passou mesmo a ser um empreendimento. A finalidade não é brincar: é competir! Depois reclamam que a justiça é morosa! Olhem só o que dão a ela para resolver..... É para acabar mesmo!
 
aamuri da silva em 10/03/2011 06:29:04
Parabéns Unidos da Vila Carvalho, Como sempre, melhorando a cada ano, Quanto a contestação da grejinha, a lienca, precisa repensar na sua direção, e conseguir decidir as regras e contestações rápido meu povo, nós da UNIDOS DA VILA CARVALHO, queremos comemorar.
 
clelia cruz - Turismóloga em 10/03/2011 05:57:09
A igrejinha tem que aceitar o fato que ela perdeu e a Vila Carvalho foi a melhor.Os jurados ja decidiu então ela tem que se conforma com a derrota e parar de briga.
 
Vanessa Estival em 10/03/2011 04:51:15
Parabens a todas a s escolas de campo grande que sao grandes guerreiras, por conseguirem sem apoio nehum fazer um carnaval, da forma que fizeram, mas vamos ser justos a VILA CARVALHO . . . ARASOU . . DE NOVO . . . TRI CAMPEÃ. . . MERECIDAMENTE. . . .vamos avaliara se a presidencia da LIGA esta nas mãos certas. . . vamos lutar por um carnaval digno em campo grande . . .
 
ROBSON ARANTES AZEVEDO ROCHA em 10/03/2011 04:35:59
Parabéns Vila Carvalho.

Ganhou "Em campo" e fora dele mostra sua força.
 
Antonio da Carvalho em 10/03/2011 02:28:24
parabens a igrejinha sim, foi um carnaval bonito de se ver, alegre e merece recorrer sim...
é direito de todos...
 
geize kirnew em 10/03/2011 02:03:56
Esse povo da igrejinha ta de rolo,demoraram quase meia hora pra começar o desfile,e ainda fica causando em cima d vila carvalho....
 
EVELLEN TEODOSO DUARTE em 09/03/2011 11:22:55
parabéns a vila carvalho pela a conquista
 
israel prado em 09/03/2011 11:10:05
pois agora eu queria saber o significa aquelas ala de baratas que tinha na igrejinha esta no enrredo ? a carvalho td que estava no enrredo foi falado na avenida a duro nao saber perder.........
 
miranda gonçalves em 09/03/2011 10:25:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions