ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Yamandu Costa se apresenta hoje no Albano Franco, às 21h

Redação | 30/05/2009 12:39

O violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, de 29 anos, se apresenta hoje, às 21h, na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que está sendo realizado no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos com o pai Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços. Foi então que aprimorou seus estudos com o argentino Lúcio Yanel, radicado no Brasil.

Até os 15 anos sua única escola musical era a música folclórica da região Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. A partir do momento que conheceu o trabalho de Radamés Gnatalli, Yamandu começou a procurar por outros brasileiros, até passar a estudar Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello, entre outros.

Dois anos depois ele se apresentou pela primeira vez em São Paulo, no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé. Ele costuma misturar estilos e criar interpretações raras em seu violão de sete cordas.

Chalana de Prata - O grupo Chalana de Prata, composto por Celito Espíndola, Dino Rocha, Paulo Simões e Guilherme Rondon, também se apresenta hoje no local. Com repertório composto por chamamés, polcas e guarânias, o grupo foi formado há sete anos.

Também estão marcadas apresentações de Jabá e Banda, grupo de dança Catira do Taboado, Osmar da Gaita e grupo de dança Touro Candil.

A entrada para o evento é de graça.

Nos siga no Google Notícias