ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

“Canibal” de Sete Quedas viaja terça para Toronto faminto por medalhas

Paulo Nonato de Souza | 19/07/2015 11:43
Natural de Sete Quedas, João Marcelo, de 23 anos, embarca terça-feira para conquistar medalhas em Toronto (Foto: Arquivo)
Natural de Sete Quedas, João Marcelo, de 23 anos, embarca terça-feira para conquistar medalhas em Toronto (Foto: Arquivo)

Esporte pouco divulgado no Brasil, o ciclismo nem sempre é lembrado mesmo em competições como os Jogos Pan-Americanos. Mas é nessa modalidade que Mato Grosso do Sul desponta com um atleta, João Marcelo Gaspar, de 23 anos, conhecido como “Canibal”, e natural do município de Sete Quedas, que pode proporcionar muitas alegrias e medalhas ao País não só no Pan do Canadá, mas também nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.

Na próxima terça-feira, dia 21, João Marcelo Gaspar embarca para o Canadá. Será sua estreia em Jogos Pan-Americanos, mas garante que irá disposto a fazer jus ao apelido que ganhou ainda na infância e ao título de revelação brasileira no ciclismo. “Na pista sou um Canibal, quero papar todas as competições, ganhar sempre”, disse o sul-mato-grossense.

Especialista em subida, João Marcelo foi campeão de montanha no Tour do Rio e no Desafio das Américas, em 2013. No Canadá, irá lutar pela primeira medalha de ouro pan-americano do Brasil em provas de resistência do ciclismo de estrada. Apesar do circuito canadense não ter aclives muito fortes e favorecer os especialistas no sprint, ele está confiante.

João Marcelo começou a competir por Sete Quedas quando tinha 15 anos de idade. Ele conta que quase desistiu do ciclismo, ficou dois anos parado voltou a pedalar em 2010 e já em 2013 foi campeão brasileiro sub-23 e venceu todas as etapas da categoria no Tour do Rio.

Ousado, o “Canibal” foi em busca de experiência internacional na temporada passada. Na Suíça, em 2014, passou seis meses treinando e depois se juntou a uma equipe do Equador para disputar provas fora do Brasil.

“Eu queria chegar mais competitivo nos Jogos Pan-Americanos do Canadá. Por isso fui em busca de experiência no exterior, onde o ritmo é totalmente diferente. Agora estou pronto para competir em Toronto e buscar uma vaga nas Olimpíadas de 2016”, afirmou o ciclista.

Nos siga no Google Notícias