ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Realizada há 37 anos, Copa da Madrugada começa neste domingo

Aliny Mary Dias | 08/03/2014 12:08
Jogos são realizados todos os domingos (Foto: Divulgação/Rádio Clube Campo)
Jogos são realizados todos os domingos (Foto: Divulgação/Rádio Clube Campo)

Tradicional há 37 anos em Campo Grande, uma nova etapa da Copa da Madrugada terá início neste domingo (9) na Capital. A abertura está marcada para às 3 horas no Rádio Clube Campo e promete reunir atletas experientes e acostumados com a competição.

A 53ª edição da disputa segue o modelo de anos anteriores. Serão oito rodadas na fase de classificação e cada atleta soma pontos para si. Depois das fases preliminares, as equipes com os melhores pontuadores são montadas e as fases finais disputadas.

Neste ano, serão três categorias, a livre de 15 a 39 anos, máster com jogadores de 40 a 53 anos e a supermáster, com atletas com mais de 54 anos. Essa última categoria terá abertura de inscrições às 5 horas.

Todos os jogos são disputados aos domingos sempre a partir das 6 horas em dois campos da sede. Cada partida tem duração de 70 minutos e a final está marcada para o dia 18 de maio na sede do clube.

Experientes – Uma das características da Copa da Madrugada é a participação de personalidades e políticos. O vereador Paulo Pedra (PDT) é um dos que sempre disputa a competição.

“Eu participo há 32 anos e é uma emoção muito grande porque nós encontramos amigos, alguns jogam baralho, outros sinuca, contamos piadas e tomamos café da manhã. O futebol é um jeito de reencontrar o pessoal”, afirma Pedra.

O presidente do Rádio Clube, Othon Barbosa, atua como organizador do evento e até como goleiro. Conforme a assessoria do clube, o evento é um sucesso há vários anos e em todas as edições mais pessoas participam.

Nos siga no Google Notícias