ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

"Seleção de MS" representa Brasil no futebol de 7 na Inglaterra

Lúcio Borges | 15/06/2015 23:29

Com quatro atletas e um técnico de Mato Grosso do Sul, a seleção brasileira de futebol de 7 (paralisia cerebral) embarca na próxima sexta-feira (19) rumo à Inglaterra, onde disputa o Cerebral Palsy Football World Championship, o Mundial da modalidade. Três jogadores sul-mato-grossenses são do Caira (Marcos Ferreira, Igor Romero e Wesley Martins), enquanto que outro é da ADD-MS (Ronaldo de Souza). O grupo de 14 atletas será comandado pelo sul-mato-grossense Dolvair Castelli.

O campeonato conta com 16 seleções de quatro continentes. As equipes estão divididas em quatro grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Escócia, Venezuela e Estados Unidos. A estreia é contra os escoceses no dia 17. Os jogos serão disputados em Burt Upon Trent, de 16 a 28 deste mês.

Dolvair está confiante nos jogadores e acredita que a seleção brigará pelo título inédito. - Eu digo a eles [jogadores] que temos qualidade para buscar a taça. Confio muito nestes atletas e hoje posso dizer que tenho 14 jogadores aptos a jogar uma final em alto nível. Todo o nosso trabalho de comissão técnica foi feito e dentro do campo eles estão prontos para tudo.

Nos siga no Google Notícias