ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

A duas semanas do Estadual, apenas Morenão e Carecão não podem receber jogos

Jeozadaque Garcia | 23/01/2012 19:43

Demais estádios estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor

Estádio Morenão, maior de Mato Grosso do Sul, não ficará pronto até o início do Estadual. (Foto: João Garrigó)
Estádio Morenão, maior de Mato Grosso do Sul, não ficará pronto até o início do Estadual. (Foto: João Garrigó)

A pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, 12 dos 14 estádios estão aptos a receber jogos. O laudo do estádio Carecão, em Caarapó, deve ser entregue nesta terça-feira (24). Já o Morenão, em Campo Grande, passa por reformas e deve ficar pronto apenas em março.

Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os demais estádios estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor e apresentados ao MPE (Ministério Público Estadual), Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e órgãos de engenharia.

O Corpo de Bombeiros realizou vistoria no Carecão na última sexta-feira. O laudo deve chegar amanhã em Campo Grande e em seguida será encaminhado ao MPE.

“Lá o gramado é bom, o alambrado e os vestiários estão completos. Amanhã essa situação já está resolvida”, garante Marco Antônio Tavares, vice-presidente da FFMS.

Já o Morenão deverá levar mais tempo para ficar pronto. O campo passa por uma reforma e não deve ser liberado antes do início do Estadual. O jogo entre Cene e Atlético-MG no dia 14 de março, pela Copa do Brasil, teve que ser transferido para o estádio Douradão, em Dourados.

“O Morenão fica pronto antes da Copa do Brasil, mas o jogo vai para Dourados. O estádio tem que ficar pronto 30 dias antes da partida, e não no mesmo dia”, explica Tavares.

Por solicitação da Polícia Militar, o Morenão vai ganhar guarda-corpo, que permite a PM realizar o trabalho ostensivo junto aos torcedores durante o jogo. “É uma coisa simples, mas que custa R$ 15 mil”, finaliza Tavares.

Com o Morenão fechado, o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, receberá a primeira partida do Campeonato Estadual no dia 11 de fevereiro entre Cene e Comercial.

Nos siga no Google Notícias