ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

À espera de convocação, torcedor veta Hulk e Fred e quer mudança

Caroline Maldonado | 17/08/2014 16:02
Dunga convoca seleção na terça, para amistoso. (Foto: Divulgação:CBF)
Dunga convoca seleção na terça, para amistoso. (Foto: Divulgação:CBF)

Depois do desastroso desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo, os palpites sobre a convocação que será feita por Dunga, na terça-feira (19), dividem opiniões, mas o que muitos concordam é que os jogadores Hulk e Fred não devem continuar e quase todo o time tem que ser restruturado, contando com gente nova que joga aqui mesmo no Brasil e até com os veteranos, que ficaram de fora do último mundial.

O aposentado Antônio Araújo da Silva, 57 anos, acredita que Dunga não foi a melhor escolha para novo técnico, mas torce para que ele consiga levantar a seleção convocando 70% da seleção atual e alguns outros jogadores e fará bem se chamar nomes que jogam no país. “Ele poderia convocar o centro avante do cruzeiro, Ricardo Goular, o zagueiro do Corinthians, algum jogador do Internacional também”, afirma, depois de alertar que “o Fred deve sair fora, com certeza”.

Para o encanador José Mauro Santana, 57 anos, mudar toda a seleção não vai resolver. “Eu só acho que o Fred não pode continuar”. O vigilante, Anderson Machado Santana, 26 anos, conta que ficou surpreso com o Dunga para técnico, mas gostou da ideia e aposta na experiência do tetra para dar um novo folego a seleção. “Acredito que ele vai dar oportunidade para o Luiz Fabiano também. Pena que o Rogério Cene vai aposentar, porque seria ótimo ele voltar para a seleção. O Cássio, do Corinthians eu acho que deveria ser chamado”.

Trazer de volta aqueles que já fizeram parte da seleção também é algo que pode funcionar, na opinião de Anderson. “Deveria trocar vários, pois tem muitos jogadores bons que mereciam estar na seleção, como o Ronaldinho Gaúcho e o Cacá”.

Antônio acredita que Dunga deve convocar nomes que jogam no Brasil (Foto: Marcelo Victor)
Antônio acredita que Dunga deve convocar nomes que jogam no Brasil (Foto: Marcelo Victor)
Para Rafaela, técnico tem que manter David Luiz e Neymar (Foto: Marcelo Victor)
Para Rafaela, técnico tem que manter David Luiz e Neymar (Foto: Marcelo Victor)

A advogada Rafaela Carmelo, 24 anos, também não está muito certa do futuro da seleção com o comando de Dunga, mas acredita que será melhor do que foi com o Felipão. “Não sei se isso vai dar certo, porque o Dunga é muito turrão. Acho que poderia ser um técnico de fora, mas enfim, penso que tem que manter o David Luiz e o Neymar, mas se manter o Fred aí complica”, afirma.

Robinho é um dos nomes que estão entre os palpites dos torcedores que postam nos jogadores mais antigos. “Teve muita gente inexperiente em muitos jogadores bons ficaram de fora, por isso que não deu certo”, avalia Rafaela.

Enquanto para uns, boa parte da seleção deve mudar, outros são radicais. “Tem que mudar tudo, inclusive o Neymar, que é mais estrela do que jogador. O Brasil tem grandes talentos que jogariam por muito menos do que esses que se dizem grandes jogadores”, critica o comerciante, Ailton Cardoso da Paixão, 35 anos.

Na terça-feira, às 11h (de Brasília), Dunga anuncia sua primeira lista na volta ao comando da seleção, para os amistosos contra Colômbia e Equador, no início de setembro, nos Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias