ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Redação | 18/02/2009 14:15

Faltando menos de duas semanas para a estréia do Ivinhema na Copa do Brasil de Futebol a preocupação do técnico, Douglas Ricardo Braus, é manter o time focado no Campeonato Estadual.

Segundo ele, "na cidade só se fala nisso, mas temos de ter os pés no chão e deixar a euforia só para o torcedor. Porque, se a gente deixar o Estadual escapar, fica difícil de recuperar depois", pondera.

O Ivinhema joga contra o Flamengo no dia 4 março, no estádio Morenão, em Campo Grande e será a primeira vez que o time jogará na competição nacional.

Pelo Campeonato Estadual o time vai encarar três jogos antes de entrar em campo contra o clube carioca: Aquidauanense, Águia Negra e Comercial.

Para o primeiro jogo o técnico não vai poder contar com o zagueiro Ramão, que foi expulso no último jogo, contra o Pantanal.

Mesmo não se descuidando dos jogos estaduais, Douglas promete "garra e determinação para uma grande apresentação contra o Flamengo".

Criado há quatro anos, o Ivinhema é um time vencedor. "No ano de nossa estréia, conseguimos passar da série B para a série A e, em 2008, ganhamos o Campeonato Estadual", conta o técnico.

O diretor do clube, Anderson Escarmanhani, conta que o segredo para o sucesso do time está na organização. "Nos quatro anos de nossa existência, nós nunca deixamos atrasar o salário dos jogadores", revela.

Atualmente, o Ivinhema não tem patrocinador. Vive de doações. Espera conseguir para o jogo contra o Flamengo, que será transmitido pela Rede Globo. "Empresa do Rio de Janeiro mostrou interesse, mas ainda falta acerta valores", revela Anderson.

Para o campeonato estadual, a equipe depende da ajuda do governo do Estado, que paga duas refeições e duas diárias para 25 integrantes da equipe

Nos siga no Google Notícias