ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Adversário do Comercial contrata técnico campeão da Série D do Brasileiro

Paulo Nonato de Souza | 25/05/2015 14:54
Revelado no Cruzeiro, Eugênio de Souza vai dirigir a Caldense, adversária do Comercial de Campo Grande. Em 2014 ele foi campeão da Série D pelo Tombense, também de Minas (Foto: Arquivo)
Revelado no Cruzeiro, Eugênio de Souza vai dirigir a Caldense, adversária do Comercial de Campo Grande. Em 2014 ele foi campeão da Série D pelo Tombense, também de Minas (Foto: Arquivo)

Adversária do Comercial de Campo Grande na terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, dia 2 de agosto, a Caldense, de Minas Gerais, anunciou nesta segunda-feira a contratação do treinador Eugênio de Souza, justamente o atual campeã da competição nacional. Em 2014, ele comandou a conquista do título da Série D pelo Tombense, também mineiro.

Vice-campeã mineira de 2015, a Caldense considera a contratação de Eugênio de Souza como um grande trunfo para o sucesso da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

"Sou apaixonado por futebol. Esse esporte é a minha vida. Comecei no Cruzeiro Esporte Clube aos 11 anos de idade, depois de tantos anos como jogador profissional de futebol, busquei mais conhecimentos nos estudos pra aliar com minha experiência e poder crescer cada vez mais. Gosto do futebol estratégico, com os fundamentos táticos bem trabalhados, aliado as qualidades técnicas, físicas e psicológicas dos atletas", disse Eugênio de Souza em entrevista ao site grandearea.com.br

Aos 52 anos, Eugênio Carlos de Souza é bastante conhecido no cenário esportivo mineiro. Já trabalhou no Tombense, Araxá, Betim, Ipatinga, Mamoré, Uberlândia, Nacional-MG (time no qual conseguiu o acesso ao Módulo II e, depois, à primeira divisão do estado), Guarani-MG (conquistou o título do Módulo II do Campeonato Mineiro 2010), Cruzeiro, Villa Nova e Itaúna (onde conquistou o acesso ao módulo II do Campeonato Mineiro em 2007). Eugênio trabalhou também recentemente no Moto Clube do Maranhão, e assumiu a URT nas partidas finais do Campeonato Mineiro 2015, livrando o time de Patos de Minas do rebaixamento.

A Caldense estreia na Série D no dia 12 de julho, em Poços de Caldas, contra o Rio Branco, atual campeão do Espírito Santo.

Nos siga no Google Notícias