ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Africanos dominam prova do Brazil Run Series em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 12/07/2015 09:43
O tanzaniano Saidi Makula foi o vencedor da prova do Brazil Run Series neste domingo em Campo Grande (Foto: Divulgação)
O tanzaniano Saidi Makula foi o vencedor da prova do Brazil Run Series neste domingo em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Como já era esperado, os africanos dominaram a prova dos 10 km da quarta etapa do Brazil Run Series /Circuito de Corrida da Caixa de Atletismo 2015, neste domingo, em Campo Grande. Deu Tanzânia no masculino e Quênia no feminino com Saidi Makula e Carolyne Chemutai Komen, respectivamente.

Sob uma temperatura na casa de 23 graus e céu nublado, Saidi Juma Makula, acostumado às altas temperaturas, chegou na frente do pelotão masculino até com certa facilidade. Fez o tempo de 30min07, seguido pelo tanzaniano Joseph Tiophil Panga com o tempo de 30min20. Já Carolyne Chemutai cravou o tempo de 36min54 para vencer no feminino.

No masculino a surpresa na prova realizada em Campo Grande neste domingo foi mesmo entre os próprios africanos, considerando que o favorito era Edwin Kiprop Kibet, do Quênia. No feminino não teve surpresa. Carolyne Chemutai Komen apenas confirmou seu favoritismo.

Entre os atletas sul-mato-grossenses que disputaram a prova no chamado pelotão de elite, a douradense Gabriela Letícia Rocha foi a mais bem colocada. Ela chegou em quinto lugar na Elite Feminina com o tempo de 38min01, cumprindo seu objetivo. Antes da largada, ao reconhecer a força das adversárias africanas, ela declarou que pretendia ficar entre as cinco mais bem colocadas. “Nas últimas etapas em Campo Grande elas dominaram as primeiras colocações, então, o objetivo passa ser ficar entre as cinco primeiras”, declarou. Na prova do ano passado, Gabriela terminou em oitavo lugar.

A prova reuniu cerca de 2 mil atletas, entre profissionais e amadores. O percurso teve largada no Parque das Nações Indígenas. Confira os três primeiros colocados de cada categoria da prova dos 10 km:

MASCULINO

1 - Said Juma Makula (Tanzânia) - 30min07

2 - Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) - 30min20

3 - Gilmar Silvestre Lopes - 30min41

FEMININO

1 - Carolyne Chemutai Komen (Quênia) - 34min41

2 - Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) - 34min54

3 - Conceição Maria de Oliveira - 36min54

Nos siga no Google Notícias