ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Africanos levam a melhor e faturam novamente a corrida São Silvestre

Leonardo Rocha | 31/12/2015 09:40
Africanos vencem a tradicional prova de São Paulo, brasileiros não conseguem acompanhar o ritmo (Foto: Divulgação)
Africanos vencem a tradicional prova de São Paulo, brasileiros não conseguem acompanhar o ritmo (Foto: Divulgação)

A tradicional prova de corrida de rua do país teve novamente nas primeiras colocações, os atletas africanos, faturando a prova masculina e feminina da São Silvestre. Apesar de cinco anos sem vitórias brasileiras, a 91° edição da corrida em São Paulo teve novamente a participação da população, que fez a festa com direito a fantasias, recados e até protesto.

A prova masculina foi vencida pelo queniano Stanley Biwott, com o tempo de 44m31, em 15 quilômetros. A disputa no entanto foi acirrada e resolvida apenas nos últimos metros, tendo na segunda colocação o etíope Leul Alem, que terminou a corrida com o tempo de 44m34. Para representar o Brasil, Giovani dos Santos foi o mais bem colocado, terminado na quinta posição, com 44m58.

Já na prova feminina prevaleu novamente a tradição dos africanos, tendo como primeira colocada a etíope Yimer Wude Ayalew, se consagrando tricampeã da corrida, já que venceu no ano passado e ainda em 2008. A melhor brasileira ficou Sueli Pereira, que terminou a disputa na quarta colocação, com o tempo de 54m15, tendo Joziane Cardoso, no sexto lugar.

As duas atletas brasileiras ficaram no pelotão da frente, junto com as africanas até o último quilômetro, mas não conseguiram dar a arrancada para vitória. Apesar do esforço, foi o nono ano seguido sem vitória de um atleta do país nesta tradicional corrida.

Aproveitando o ano de instabilidade política no país, alguns participantes aproveitaram o evento para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT), com direito a bexigas e bonecos a favor do impeachment. Alguns ainda lembraram da tragédia da cidade de Mariana (MG), exigindo providências do poder público.

Nos siga no Google Notícias