ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Água parada no fosso do Morenão vira local propício ao mosquito da dengue

Paulo Nonato de Souza | 05/03/2015 16:55

Já faz parte do censo comunitário que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. No entanto, não é o que se vê no fosso em torno do gramado do Estádio Morenão.

Nesta quinta-feira, 5, o Campo Grande News constatou que as águas das últimas chuvas estão acumuladas no fosso, uma espécie de canal de piso e paredes de concreto que tem a função de evitar o acesso dos torcedores do setor das gerais (que nem existe mais) ao gramado. Nem precisa ser um técnico da Secretaria Municipal de Saúde para perceber que o local tornou-se propício para a reprodução do mosquito da dengue.

A geral no Estádio Morenão faz parte do período em que o futebol local com Operário e Comercial era uma das forças do Campeonato Brasileiro. O setor de ingressos mais baratos reunia os torcedores mais fanáticos e era considerado o mais caloroso, mais vibrante.

O fosso de piso e paredes de concreto cerca todo o gramado do Estádio Morenão. A água parada pode atrair o mosquito da dengue (Foto: Campo Grande News)
O fosso de piso e paredes de concreto cerca todo o gramado do Estádio Morenão. A água parada pode atrair o mosquito da dengue (Foto: Campo Grande News)
Nos siga no Google Notícias